Heinz common images
Nossa missão é cuidar da terra ao redor do mundo. 95%* dos alimentos que ingerimos dependem do plantio em solo saudável, mas essa condição corre o risco de desaparecer em menos de uma geração se não agirmos agora.

*Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura

sustainable-ketchup-tomatoes

PRODUZIR TOMATES 100% SUSTENTÁVEIS ATÉ 2025

Nossos produtores somam mais de 100 anos de experiência e isso inclui práticas como saúde do solo e gestão da água. Sabemos que precisamos cultivar tomates com origem 100% sustentável para fazer nosso ketchup. Afinal, seu sabor irresistível começa com uma terra de qualidade.

SAIBA MAIS
future-proofing-our-tomatoes

PREPARANDO NOSSOS TOMATES PARA O FUTURO

Temos uma fazenda onde fazemos pesquisa especializada para preparar nossos tomates para o futuro. Lá testamos novas práticas sustentáveis e criamos variedades do exclusivo tomate Heinz. Tudo para que você possa continuar saboreando nosso saboroso ketchup por muitas gerações.

SAIBA MAIS

O QUE É AGRICULTURA REGENERATIVA
E POR QUE ELA É IMPORTANTE?

O que é a agricultura regenerativa?

O manejo regenerativo da terra é a prática de restaurar e melhorar os solos e ecossistemas de uma maneira ecológica positiva, visando deixar o solo em um estado melhor do que estava quando o cultivo começou.
Um solo saudável pode ser medido pela disponibilidade de água, presença de nutrientes vitais para as plantas, biodiversidade rica e toda a natureza que se encontra ao seu redor. Nossos solos têm essas condições porque a agricultura regenerativa que praticamos leva em consideração muitos fatores para garantir que permaneçam saudáveis e com ecossistemas prósperos.
Trabalhamos juntos com nossos parceiros para compartilhar e implementar as práticas regenerativas em que acreditamos.

Por que a agricultura regenerativa ajuda a proteger o solo?

A agricultura regenerativa não é apenas gentil com o solo, ela também fortalece e aumenta sua matéria orgânica. Assim, o solo rejuvenescido passa adiante essa “gentileza” ajudando a produzir os tomates para ketchup de alta qualidade que cultivamos.
Na Heinz, sabemos que o sabor irresistível de alguns dos nossos produtos mais icônicos, como o ketchup, começa com um ótimo solo. Porque ele é fundamental para dar os nutrientes e a água necessários para cultivar colheitas que possam ser saudáveis e abundantes.

Como a agricultura regenerativa pode ajudar os agricultores?

A agricultura regenerativa tem o potencial de oferecer ganhos para os produtores, o meio ambiente e a sociedade em geral. Ela oferece benefícios para os agricultores em termos de maior rendimento e custos mais baixos, mais resiliência contra impactos climáticos severos e instabilidade financeira, ao mesmo tempo em que melhora a saúde de longo prazo das terras cultivadas. É ela que nos ajuda a reverter a degradação do solo e outros danos ambientais, resultando em mais saúde para o planeta e para as pessoas.

Como a agricultura regenerativa pode ajudar a reduzir as mudanças climáticas?

É preciso que o solo “respire”. O cultivo de um mesmo tipo de cultura no solo por um longo período nunca esteve nos planos da Mãe Natureza. Essa prática vai comprometendo a saúde da terra, criando um ciclo de dependência de fertilizantes artificiais. Já um solo saudável, sustentado naturalmente por animais de pasto, por exemplo, tem um efeito muito positivo.
Solos saudáveis cultivados de forma regenerativa podem absorver grandes quantidades de carbono, uma vez que essa substância fica armazenada ali e “alimenta” os organismos subterrâneos. Com isso, as emissões de gases de efeito estufa são reduzidas, fator importante para ajudar no combate aos impactos das mudanças climáticas. A transição para a agricultura regenerativa é um dos nossos principais pilares e é ela que vai nos ajudar a atingir a meta de sermos Net Zero até 2050.

Quais são os objetivos da agricultura regenerativa da Heinz?

Estamos trabalhando junto com nossos produtores e fornecedores dando o apoio necessário para que possam incluir práticas regenerativas no seu jeito de cultivar a terra. Colaboramos de perto com nossos fornecedores na Espanha, Califórnia e Brasil para melhorar a saúde do solo, incentivando a adoção de rotações de culturas, introdução de adubos orgânicos e uso de culturas de cobertura. Tudo para reabastecer o solo de forma gradual e natural.
A cada tomate que cultivamos, aprendemos mais sobre o solo. E ao mesmo tempo em que já sabemos muito sobre o assunto, ainda há muito a aprender e melhorar. É por isso que estamos trabalhando tão de perto com a Plataforma da Iniciativa de Agricultura Sustentável (SAI), que lidera práticas agrícolas sustentáveis e regenerativas. Como membro fundador do novo Programa de Agricultura Regenerativa da SAI, nosso objetivo é construir e compartilhar as melhores práticas e conhecimentos para um grupo cada vez mais amplo de produtores em todo o mundo. Essa iniciativa garante que as próximas gerações possam desfrutar de deliciosos e nutritivos ketchups além de outros alimentos saborosos.

CONHEÇA NOSSO TRABALHO DE CUIDADO
DO SOLO EM TODO O MUNDO

Spain-cover

PRÁTICAS DE GESTÃO DE SOLO SAUDÁVEL NA ESPANHA

Décadas de cultivo excessivo deixaram a terra normalmente rica da Espanha dura e impenetrável. Mas o cultivo intermitente de diferentes safras para aprimorar a camada superficial do solo não só ajudou a deixá-lo mais saudável, como dobrou a produção de tomate em apenas oito anos.

SAIBA MAIS
California-cover

CULTURAS DE COBERTURA
NA CALIFÓRNIA

Após a colheita, vimos que o solo estava cansado e sem nutrientes. Então, ao invés de plantar mais tomates decidimos alternar as culturas cultivando gramíneas para alimentar e recuperar a terra. Isso fez com que as safras de tomate aumentassem e o solo fosse protegido para o futuro.

SAIBA MAIS
Brazil-cover

CULTIVANDO RAÍZES MAIS
FORTES NO BRASIL

Os sistemas suspensos de irrigação não estavam fornecendo nutrientes suficientes para alimentar nossos tomates. Então fizemos com que eles ficassem um pouco “famintos” para que lançassem suas raízes na terra em busca de água e, dessa forma, se tornassem mais fortes e numerosos.

SAIBA MAIS
Copyright © 2020 Kraftheinz Company All rights reserved
Avenida Rebouças, nº 3970, Edifício Eldorado Business Towers, São Paulo - SP CEP: 05402-918 CNPJ: 50.955.707/0001-20
whatsapp-logo