Nosso fundador, Henry John Heinz, inicia seu primeiro negócio com alimentos apropriadamente embalados ao produzir raiz-forte em conserva e colocar em garrafas de vidro transparente, vendendo sua alta qualidade e pureza ao mercado.
1876
Introduzindo o Ketchup
O ketchup é lançado. Com tomates maduros e maior quantidade de vinagre, Heinz produz um ketchup mais puro e mais saboroso. Até hoje nós usamos essa receita totalmente natural.
1886
Ganhando o mundo
“Nosso campo é o mundo.” (Henry John Heinz) Perto do final do século 19, o sucesso da Heinz nos Estados Unidos faz com que a companhia comece a olhar para o mercado exterior.
1892
57 Variedades
Inspirado numa propaganda que promovia 21 estilos de sapatos, Henry John Heinz decide fazer o mesmo por seus produtos. Embora ele já produzisse mais variedades, ele escolhe o número 57 por ser seu número da sorte.
1893
O Broche de Picles
Para chamar a atenção para seu estande na Feira Mundial de Chicago, Henry John Heinz oferece aos visitantes um divertido brinde: um pin (broche) em forma de picles de pepino em miniatura – o broche de picles. Esse é um dos mais famosos brindes da história do merchandising.
1900
Uma utopia para os colaboradores
Heinz oferece a seus colaboradores um ambiente de trabalho agradável, que inclui vestiários com armários individuais, água corrente quente e fria, uma manicure semanal (uma vez que os colaboradores manipulavam os alimentos) e serviços de saúde gratuitos.
1906
A Lei dos Alimentos Puros
Henry John Heinz luta pelo bem do consumidor e da pureza de seus produtos, apoiando a Lei dos Alimentos Puros.
1941
Muito além do Ketchup
Quem pensa que Heinz só vendia ketchup está errado! Após coletar ideias em uma viagem, ele acrescenta novos produtos ao sortimento da linha. No Reino Unido, os feijões Heinz eram “essenciais” no sistema de racionamento.
1948
Design Clássico
Em 1948, o atual design da garrafa é introduzido. Comparada com a de 1890, a garrafa mantém seu formato geral, mas mostra algumas diferenças nos detalhes.
1983
Praticidade à mão
Muitos consumidores preferem a autenticidade do clássico vidro de Ketchup Heinz; outros, a praticidade da nova embalagem plástica, criada em 1983. Basta apertá-la um pouquinho para dosar o ketchup favorito no mundo.
2011
Por um futuro sustentável
Numa parceria com a Coca-Cola Company, a Heinz começa a produzir para seu ketchup embalagens PlantBottle, que usam até 30% de material verde e renovável.